domingo, 14 de outubro de 2012

Saiba o que é TRANSPORTE E DESCARREGO





TRANSPORTE: é quando um médium desenvolvido e capacitado, por determinação “do astral”, incorpora uma Entidade Espiritual de outro médium, por exemplo, de um consulente, que por não ser desenvolvido é incapaz de incorporar esse espírito.
Um caso específico de transporte é a incorporação de guias espirituais, entidades de luz, que por alguma necessidade precisa dar algum recado ao seu médium, como por exemplo, a solicitação de uma oferenda, solicitação esta que deverá sempre ser direcionada para o guia espiritual que estiver atendendo aquele consulente, para que “Ele” possa confirmar a oferenda ou a solicitação.
Outro exemplo, seria a necessidade desse “Guia se Apresentar” para aquele ainda imaturo médium, fazendo-se assim mais presente na vida espiritual desse médium que cheio de dúvidas dificulta seu desenvolvimento.
Outro momento que se faz necessário o transporte é quando o guia espiritual, do médium que ainda não é desenvolvido, precisa se energizar ou curar seu corpo astral de ferimentos decorrido de ataques atrais negativos, e essa energia vitalizante e curadora é o Ectoplasma, uma energia vital que somente um ser encarnado possui. Portanto esse guia espiritual precisa incorporar em um médium para absorvê-la e assim curar seu corpo.
.
Descarrego ou Descarga é quando a incorporação tem o intuito de limpeza espiritual e\ou descarga energética.

- Alguns casos que ocorrem em um descarrego.

Incorporação de Exus de Lei

1º Caso: o médium incorpora seu próprio Exu de trabalho, para fazer limpezas de energias negativas, para vitalizar os consulentes e para fazer negociações com outros Exus.

2º Caso: o médium incorpora o Exu do próprio consulente, normalmente médium em desenvolvimento mediúnico, que para defesa do médium e também para seu fortalecimento, poderá pedir uma oferenda para ter instrumentos e elementos de negociação.
*Atenção - essas solicitações, como qualquer outra em um transporte, deverá sempre ser “dirigida” ao guia espiritual que está sustentando aquele trabalho, para ter seu consentimento e autorização.

3º Caso: o médium incorpora Exu ativado pela lei com função paralisadora.
Por processo negativo do próprio mental do consulente é atraído para ele Exus cósmicos que desvitalizará, o punirá diante da Lei e da Justiça Divina, Lei da Ação e Reação. Nesse caso é a atuação de lei, e só quando for permitido, só quando o consulente evoluir espiritualmente, que essa atuação se encerra.




Incorporação de ESPÍRITOS NEGATIVOS - SERES EXUMIZADOS


1º Caso: espíritos doentes e com grande sofrimento, nos trazem dor, angústia e desânimo - são os espíritos denominados SOFREDORES.

2º Caso: espíritos perdidos no tempo, que por afinidade, por simbiose ou por ação obsessiva nos negativam - são os espíritos denominados EGUNS.

3º Caso: espíritos com maior poder mental negativo, que por pagamento de “magias-negras”, por desejo de destruição da espiritualidade divina de um médium ou de um centro, atacam de forma poderosa e negativa - são os espíritos denominados QUIUMBAS.





EM TODOS ESSES CASOS O TRABALHO DE DESCARREGO SÓ ACONTECE POR PERMISSÃO DA LEI.


E é a partir de um trabalho religioso, de médiuns preparados, onde o único intuito é a CARIDADE, que se tem a grande oportunidade de encaminhamento destes irmãos que necessitam de nossa ajuda para um redirecionamento evolutivo espiritual.




ATENÇÃO
Para que se realize um bom transporte ou descarrego algumas regras devem ser cumpridas.

1. Todo transporte deverá ser realizado em um templo religioso, pois no mesmo haverá uma tronqueira assentada. A tronqueira é um ponto religioso e é a partir deste ponto que Exus de Lei atuam religiosamente na vida das pessoas e onde os Exus de Lei fazem suas negociações.

2. A curiosidade é proibida, pois esta é uma das maiores brechas que próprio médium abre para os ataques do baixo astral. Muitas vezes vem revestida de “saber” e quando, por envolvimento emocional, o médium quer saber mais do que lhe é permitido, surge a curiosidade - que é fatal - o médium se afiniza com aquela vibração negativa e se torna uma isca fácil para espíritos negativos.

3. Exageros como tombos, gritos, são descontroles do médium, além de causar constrangimento para muitos, o próprio médium poderá se machucar, e muito, sendo ele único prejudicado.

4. Cuidado com a “mão”, não há nenhuma necessidade do médium colocar a mão no consulente na hora do descarrego, podendo ele até se prejudicar por cargas energéticas. Quando o médium e o consulente forem de sexo oposto, o cuidado deverá ser redobrado para evitar um grande constrangimento e com isso denegrir a imagem do centro espiritual e do trabalho da Umbanda.




Material retirado da apostila pertencente ao curso “transporte, descarrego, cura e encaminhamento-portal de luz do pai Obaluayê” ministrado no centro de Umbanda Carismática por mãe Mônica Caraccio 
JUCA – Jornal de Umbanda Carismática.



Nenhum comentário:

Postar um comentário