segunda-feira, 8 de outubro de 2012

FALSA MEDIUNIDADE




A falsa mediunidade pode ocorrer por dois mecanismos:


ANIMISMO
No qual o médium pensa que está incorporado com uma entidade, mas na realidade está vazio: ele está apenas sugestionando. Isso acontece com médium mal preparado, com aqueles que não cumprem as suas obrigações de desenvolvimento: não se concentram, não mentalizam, não renovam as suas imantações, não se preparam.
Para evitar o animismo, basta cumprir todos os passos da preparação correta.




MISTIFICAÇÃO


Existe mas, felizmente, é uma minoria dos casos. Ela pode se apresentar de forma direta ou indireta.
 - A Mistificação Direta ocorre quando o médium, com má fé e propositalmente, mistifica, finge, engana propositadamente; esta é uma das condições mais baixas de um médium, e é inadmissível.

 - A Mistificação Indireta ocorre quando é o espírito que mistifica, embora o médium esteja agindo corretamente. Pode acontecer, por exemplo, que um espírito de pouca vibração se apresente como uma alta entidade do astral e comece a dar conselhos errados. O espírito mistificador pode ser identificado porque o trabalho mediúnico  ocorre de forma diferente da habitual; para evita-lo o médium deve ser bem preparado, de modo a poder identificar os sintomas de aproximação das várias entidades.
Retirado do livro “Umbanda – A caminho da luz” de Paulo Newton de Almeida Ed. Pallas
JUCA – Jornal de Umbanda Carismática





Toda e qualquer expressão de mediunidade exige disciplina educação, correspondente conduta moral e social do seu portador, a fim de facultar-lhe a sintonia com Espíritos Superiores.
O médium irresponsável, não é apenas aquele que, ignorando os recursos de que se encontra investido, gera embaraços e perturbações, tombando nas malhas da própria fraqueza, mas também, aqueles outros que, esclarecidos da gravidade do compromisso, se permitem deslizes morais, vontades típicas do caráter doentio, terminando vitimados pelas obsessões cruéis.

Manoel Philomeno de Miranda (espírito) psicografia de Divaldo Franco

Nenhum comentário:

Postar um comentário