segunda-feira, 8 de outubro de 2012

ORIXÁS DE FRENTE, ANCESTRAL E ADJUNTO




ORIXÁ ANCESTRAL

É aquele que magnetizou o ser assim que este foi gerado por Deus e o distinguiu com sua qualidade original e natureza íntima, imutável e eterna. Poderemos reencarnar mil vezes e sob as mais diversas irradiações, e nunca mudará nossa natureza íntima.




ORIXÁ DE FRENTE

É aquele que rege a atual encarnação do ser e o conduz numa direção no qual o ser absorverá sua qualidade e a incorporará às suas faculdades, abrindo-lhe novos campos de atuação e crescimento interno permanente.




ORIXÁ ADJUNTO

É aquele que forma par com o Orixá de frente, apassivando ou estimulando o ser, sempre visando ao seu equilíbrio intimo e crescimento interno permanente.
A cada encarnação, há troca de regência de encarnação. E nessa troca, os seres vão evoluindo e desenvolvendo faculdades relativas a todos os Orixás.
Na ancestralidade, todo ser macho é filho de um orixá masculino e todo ser fêmea é filha de um orixá feminino.
Existem sete naturezas masculinas e sete naturezas femininas tão marcantes que é impossível ao bom observador não vê-las nas pessoas.
Podemos identificar a ancestralidade de alguém observando o olhar, as feições, os traços, os gestos, a postura, etc., pois estes sinais são oriundos da natureza intima do ser, apassivada pela regência de encarnação, mas não anulada por ela.
Podemos identificar o Orixá Adjunto nos gestos e nas iniciativas das pessoas, já que é por intermédio do emocional que ele atua.

Retirado do Livro: Doutrina e Teologia de Umbanda Sagrada de Rubens Saraceni
JUCA – Jornal de Umbanda Carismática



“Ninguém pode avançar livremente para o amanhã sem solver os compromissos de ontem. Por este motivo, alguns trazem consigo aflitiva mediunidade de provação.
É da Lei que ninguém se emancipe sem pagar o que deve”. 

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