sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Pomba Gira Menina


Pomba Gira Menina
Pomba Gira Menina
(Viechtitsa) - Trata-se de uma entidade que se manifesta uma verdadeira menina. É esta entidade a companheira, do poderoso Exú Mirim, comandando estes uma poderosa falange de 49 outros exús com semelhante aspecto, estes membros desta referida falange, penetrar onde poucos conhecem. Sua ajuda é muito grande no que se refere à defesa deste ou daquele filho de fé do terreiro, ou mesmo quando algum filho do terreiro pede sua valiosa defesa, para outrem, especialmente se for criança, ou mesmo se for algum adolescente, ajuda esta que hoje em dia não é de maneira alguma dispensável. Possui grande força também para curar casos de paixões comums em adolescentes, e mesmo ajudar a recuperar um amor perdido, desde que seja realmente Amor. Ela compreende a angústia e pode ajudar a ir mais fundo nos túneis da psique. Obsessão e compulsão são coisas que ela entende - ela poderia ser particularmente útil para pessoas com transtornos alimentares
Caminhos
  • Guardiã Cigana Menina do Cruzeiro das Almas
Características
Armauma flecha, um tridente, uma boleadeira e uma foice.
BebidaGuaraná, marafa com anis, Água, Champanhe, Sidra
Coresvermelho, amarelo e preto
FumaCigarros ou Cigarrilhas
LugarEstradas, Jardins ou outros locais onde os adolescentes e jovens adultos se reúnem
MineralPirita
PlantaRosas Amarelas
VelaRosa, Preta/Vermelha e Branca
Pontos Riscados
Ponto Riscado Pomba Gira Menina
Guardiã Cigana Menina do Cruzeiro das Almas
Pomba Gira Menina
Gosta de ser chamada de senhorita, pois desencarnou com 15 anos, seus cabelos são claros; adora bebês, trabalha com uma pedra de Pirita na mão esquerda, usa um lenço estampado com predominância da cor vermelha com três nós, um em cada ponta e o outro no centro pendurado da nuca a testa com as pontas caídas sobre os ombros, costuma dar um nó ao lado direito da barra da saia, gosta de dar bastante gargalhadas.
É companheira do Exú Tranca Rua das Almas; recebe oferendas de preferência durante o dia. E diz que sempre que alguém precisar ou pensar nela, deve acender uma vela branca junto com uma rosa amarela e colocar no cruzeiro das almas, de preferência numa Segunda Feira.
Características
BebidaÁgua, Champanhe, Sidra
FumaCigarros ou Cigarrilhas
MineralPirita
PlantaRosas Amarelas
VelaBranca

20 comentários:

  1. sou feliz porque tenho vc em meu caminho, obrigada por tudo que me deste te amo pomba gira menina axé. elietecardoso2010@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha gira, minha companheira , minha guardião desde pequena , sempre me ajudando e ajudando o próximo!! Amo ter você como companheira. Laroyê gira menina ��

      Excluir
    2. Quem respondeu esta resposta anterior, vc ou Padilha...
      ...gira menina

      Excluir
  2. obrigada ''amar sempre''

    ResponderExcluir
  3. estou esperando ansiosa o seu cumprimento

    ResponderExcluir
  4. tenho orgulho de ter pomba gira menina na minha corroa

    ResponderExcluir
  5. estou adorando depois que soube que eu tenho essa pomba gira menina tudo que peço a ela ela me da amo muito obrigada por vc existir na minha vida

    ResponderExcluir
  6. olá qual é a oferenda da Pombagira menina ?

    ResponderExcluir
  7. olá qual é a oferenda da Pombagira menina ?

    ResponderExcluir
  8. Sempre q vai acontecer algo sonho antes, já me falaram q sou médium filha de iemanjá,sou apaixonada por todas as pombas giras, como saber qual delas e minha guia?

    ResponderExcluir
  9. Sempre q vai acontecer algo sonho antes, já me falaram q sou médium filha de iemanjá,sou apaixonada por todas as pombas giras, como saber qual delas e minha guia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixe-a vir e va falando com ela, ela vai se revelando aos poucos. Quando sentir confiança em vc, se revelará plenamente. Foi assim comigo e hoje é ela quem me guia.

      Excluir
  10. Minha pomba gira menina me surpreende a cada vez que a recebo. É minha companheira, me compreende, me acalma, me acolheu... Transborda de amor e estende isso a todos que dela se aproxima. Saravá a todos os meus irmãos e irmãs.

    ResponderExcluir
  11. Oi como no certo sabe que e uma pomba gira menina?. Tenho uma mais não tenho certeza certo oque ela seria.

    ResponderExcluir
  12. Eu quando mais jovem disseram a mim que a tenho.
    Quero cuidar dela.
    Como procedo?

    ResponderExcluir
  13. Tenho essa pombagira estou desenvolvendo agora ..queria saaber mais sobre as guias sé ela usa roupa essas coisaa

    ResponderExcluir
  14. EU tenho ela nos meus caminhos agradeço muito a ela por ésta comigo em todos os moments ♥

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho essa ponbogira mirim, como faço pra cuidar bem dela.

    ResponderExcluir