sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Guardião Meia Noite

(Hael) - Especialista nas forças ocultas, decifrador de quaisquer idiomas ou letras, apresenta-se de capa preta e seus inconfundíveis olhos de fogo e pés de cabra.
Seu horário é meia-noite, daí seu nome, neste momento, não se encerram as seções nos terreiros, pois Hael está de ronda.
Dizem que São Cipriano, aprendeu de Hael tudo que sabia em relação a Alta Magia, (Livro da Capa Preta).
Caminhos
  • Exu Meia Noite da Calunga
  • Exu Meia Noite das Almas
  • Exu Meia Noite da Praia
  • Exu Meia Noite do Mar
  • Exu Meia Noite do Oriente
  • Exu Meia Noite das 7 Encruzilhadas
  • Exu Meia Noite da Capela
  • Exu Meia Noite do Cruzeiro
  • Exu Meia Noite da Mata
Comandos
    EntidadeNome CabalísticoDescrição
    Serguith
    Guardião PimentaTrimasaelÉ o Guardião especializado na elaboração da química e de todos os filtros de amor. Dá o verdadeiro segredo do pó que transforma metais. É reconhecido quando incorpora por um forte cheiro de pimenta que exala.
    Guardião MaléSustugrielEste Guardião tem o poder das artes mágicas e das bruxarias que se realizam nos Candomblés.Apresenta-se com a forma de um Preto Velho. Mas é reconhecido pelo forte cheiro de enxofre que exala.
    Guardião das Sete MontanhasEleogapÉ o Guardião que tem o domínio sobre as águas dos rios e das cachoeiras que saem das montanhas.Sua roupagem é da cor do lodo e deixa no ar, quando incorporado, um forte cheiro de podre, emanado do seu corpo fluídico.
    Guardião GangaDamostonEste exerce domínio sobre os despachos que se fazem nos cemitérios, tanto nos casos em que o trabalho é feito para matar como nos casos em que é para salvar alguém da morte. Apresenta-se vestido de preto e cinza, deixando no ar forte cheiro de carne em decomposição.
    Guardião CaminaloáTharithimasEste Guardião trabalha ao lado do Guardião Mangueira, e é um dos seis mais poderosos Guardiãos da Quimbanda, ou melhor, do Povo de Guardião. Apresenta-se comandando uma poderosa equipe de espíritos com a forma de Pretos, ornados de penas na cabeça e na cintura com argolas nos lábios, nas orelhas e nos braços. São esses espíritos, os especializados em provocar doenças mentais, até mesmo a loucura. O Guardião Caminaloá é o Chefe da Linha de Mossurubi da Quimbanda.
    Nel Biroth
Características
Bebidalicor ,marafo,conhaque,uísque
Fumacharutos,cigarrilhas
Guiapreto e branco,mas muito trabalham com vermelho e preto também
Velavermelhas,pretas,brancas ,principalmente com vermelhas
Pontos Cantados
Exu da meia noite, Exu da encruzilhada
Salve o Povo de Exu, sem Exu não se faz nada



Exu da meia noite
Exu da madrugada
Salve o povo de exu
Sem exu não fez nada



Boa Noite Moço, Boa Noite Moça,
Sete Cruzes acabou de chegar;
Boa Noite Moço, Boa Noite Moça,
Meia Noite acabou de chegar.

Ele vem, da sua Calunga,
Tocando zabumba,
Ele vem trabalhar;
Ele vem, das Sete Catacumbas,
Fazendo macumba,
Só prá te ajudar.
Boa Noite Moço, Boa Noite Moça...


Pontos Riscados
Exu Meia Noite
Livros
  • Título : O Guardiao Da Meia Noite
  • Autor : Rubens Saraceni
O Guardiao Da Meia NoiteAo ler esta obra, você estará entrando num mundo que deve ser sentido, explorado e vivido e que tem a intenção de fazêlo evoluir na sabedoria do conhecimento Divino. A busca de um homem por sua alma perdida nas transgressões à Lei Divina. Um nobre rico e poderoso, mas extremamente cruel, paga pelos seus atos.Seu corpo na morte se converte em sua prisão, julgado pelos vivos e condenado pelos mortos... Mas das trevas nasce a luz! O Guardião, sentinela da meia-noite, torna-se por seus méritos um servidor da Lei Divina.O Guardião da Meia-Noite é, sem dúvida, um dos mais belos trabalhos já realizados por Rubens Saraceni, um marco na literatura espiritualista, tendo se tornado um clássico no gênero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário